No futebol nem sempre montar um time de peso é garantia de títulos e sucesso. São diversos fatores do dia a dia que impactam no resultado final. E hoje depois de alguns meses de trabalho, posso dizer que o time de profissionais extremamente qualificados que foi formado para tornar a The Waffle King na maior rede de fast food de waffle do mundo, já é um sucesso.
Vou rapidamente explicar como as empresas se conheceram: eu Anderson Glaeser diretor da Rooftop, que aqui escreve, conheci a marca no final de 2020 em Gramado/RS, onde passava as festas de final de ano. Lá provei o waffle (muito diferente dos "tradicionais" vendidos no Brasil que são sempre borrachudos e murchos) e achei simplesmente incrível, virei fã da marca desde então! Mal sabia que poucos meses depois a relação ficaria ainda mais próxima!
Em Abril de 2021, o gerente de marketing da The Waffle King, visualizou um de nossos anúncios na rede de pesquisa do Google, acessou nosso site, gostou do que viu e entrou em contato para saber mais sobre nossos serviços. Sim, aqui na Rooftop temos métricas de tudo e o controle de todo o nosso funil de vendas.
A busca pela Rooftop se deu para organizar o setor de marketing e expansão da rede de fast food que estava vislumbrando voos muito altos. E quando eu digo organizar, é redefinir tudo! Desde o planejamento, processos e até tecnologias utilizadas, seguindo boas práticas pensando em um processo que permita atender de uma a milhares de franquias, em um modelo que já estava em plena expansão.
Em poucos meses realizamos uma revolução em diversos setores:
1. Organizamos e otimizamos campanhas de tráfego para todas as franquia em operação, o que hoje representa uma fatia de mais da metade do faturamento das unidades.
2. Desenvolvemos o novo site, condizente com o tamanho da marca que permite uma melhor indexação nos buscadores através de um blog com conteúdos frequentes divulgando tudo que sai na mídia e curiosidades do negócio.
3. Reformulação de todo o processo de expansão a partir de anúncios segmentados e implantação do Rooftop Boost, nossa ferramenta de automação de marketing e CRM de vendas. Em poucos dias já recebemos um time completo de expansão recebendo leads e gerindo todas as cadências comerciais através de um CRM estruturado com diversos processos automatizados. Desde as notificações à equipe comercial até conteúdos relevantes disparados para o e-mail dos interessados em adquirir uma franquia.
Iniciamos o projeto de performance com a rede de fast food com 15 contratos de franquias, e encerramos o ano de 2021 com mais de 115 franquias comercializadas. Sem brincadeira, todas as semanas o sino do time de expansão toca comemorando mais uma venda, só na semana passada foram 4!
A The Waffle King é uma marca que nos traz uma satisfação gigantesca em atender, tudo que é realizado toma proporções gigantescas e hoje podemos garantir que a Rooftop sabe como gerir ações de marketing e expansão de franquias de forma organizada e eficaz, garantindo um crescimento pautado em métricas analisadas semanalmente. A rede de fast-food fundada por Anderson Suriz já nasceu para ser grande e o sucesso atual é mérito de um time interno muito consciente do que precisa ser feito aliado a expertise da Rooftop para otimizar todo o processo de marketing para as franquias e expansão da marca.
Atualização 2023: a The Waffle King segue com ações continuas de performance digital sendo realizadas pela Rooftop, atualmente a The Waffle King já está com mais de 190 franquias comercializadas e presente em mais de 24 estados do Brasil, esse que já tem a oportunidade de conhecer o real sabor do waffle, crocante por fora macio por dentro, e entender que este é só o começo de uma rede de franquias que irá conquistar o mundo.