A oportunidade de trabalhar a venda de imóveis selecionados é um desafio incrível, e realizar a implantação do zero de todo o funil de vendas, nos deixa com uma responsabilidade ainda maior. Para a Asicler, imobiliária com mais de 40 anos de atuação em Novo Hamburgo, estar presente nos canais digitais era um desafio, no entanto o interesse da Rooftop no segmento, além do histórico da equipe em trabalhar a venda de imóveis através de performance digital, resultou em um projeto incrível de automação de captação de leads.
Devido a imobiliária ter uma equipe pouco familiarizada com ferramentas digitais, não existia verba de investimento em softwares, logo iniciamos a partir da implantação de um CRM, que precisaria ser simples e gratuito. Para isso organizamos as cadências de prospecção através do Trello, ferramenta conhecida para gerenciamento de projetos. Realizamos a integração direta com os formulários das páginas de captura, onde o usuário ao preencher os dados, já se transformava em um lead dentro do Trello, além de notificar a equipe via e-mail. Abaixo você pode conferir um pouco do CRM em funcionamento (ocultamos o sobrenome dos leads para não evidenciar os interessados):
Além disso, como mencionamos, desenvolvemos páginas de vendas específicas para cada um dos imóveis, com imagens profissionais e uma grande quantidade de informações e detalhamento dos empreendimentos. Dentro das páginas tinhamos apenas duas possibilidades de ação: acessar apresentação e falar pelo WhatsApp. Em ambos os casos solicitávamos e-mail e telefone do lead para que a ação fosse iniciada. Ao preencher os dados já eram direcionados para o CRM, onde a equipe iniciava os contatos.
Falando um pouco sobre a aquisição. Utilizamos campanhas de Google Ads, para usuários com a intenção de busca por características dos imóveis que estávamos trabalhando e na mesma região. Ações de remarketing pela rede display. E também campanhas de Facebook e Instagram a partir de interesses em imóveis na região e também segmentação pelo poder aquisitivo dos usuários dessas redes sociais, ponto importante devido ao valor dos imóveis (A partir de R$1.200.00,00).
E para finalizar, criamos uma sequência de e-mails para que o lead recebesse nos primeiros dias após deixar seus dados, mantendo assim o interesse no imóvel e também elucidando pontos importantes. Para isso, foi utilizada outra ferramenta gratuita, o MailChimp, que permite até 12000 disparos por mês para até 2000 contatos e levando em consideração que a quantidade de leads de imóveis desse porte não é alta como imóveis Minha Casa Minha Vida, esse número de disparos/mês seria o suficiente.
Os resultados obtidos com toda essa estrutura foram extremamente satisfatórios. Direcionamos em torno de R$1.500,00 para tráfego durante 2 meses de captação de leads, o que acabou por fechar a agenda de visitações do ano para esses imóveis. Levando em consideração que os possíveis compradores não são da região do imóvel, a estrutura de visitação necessitou desse tipo de organização.
Importante ressaltar que a Rooftop tem profissionais com conhecimento de mais de uma década de trabalho na captação e qualificação de leads para imobiliárias. E temos muito interesse no segmento. Nos chame por WhatsApp ou e-mail para falarmos mais sobre outras ações semelhantes.
Abraços e até o próximo.